Popular Post

Posted by : Unknown 3 de dezembro de 2014

Chocolates refinados: gula ou humildade? A empresária Eliane Velomim uniu o útil ao agradável. Velomim construiu seu sonho e agora realiza sonhos de pescadores e confeiteiros parnanguaras.



Elaine Velomim é a filha mais velha dos oito filhos de um casal de pescadores. Desde sua infância trabalhava para ajudar na renda familiar e cresceu com um sonho: ajudar os seus iguais.Vendeu bacucú(peixe tradicional parnanguara) e doces de festas nas ruas durante 25 anos, mas depois de muita luta, sua vida mudou. Foi à Suíça à trabalho através de Angel Gastro e Restaurante Dona Flor, quando descobriu sua paixão por chocolates suíços.

Apaixonada, Velomim começou a se aperfeiçoar na arte manual de criação dos chocolates. Movida pelo seu sonho, desejava aprender cada vez mais sobre essa especiaria e por isso visitou cidades de Portugal, Itália e Suécia. Quando voltou ao Brasil, começou seus projetos sociais, visando o aumento de renda das famílias carentes, criando um DVD que ensina como fazer doces refinados.

Com todo esse conhecimento, Velomim decidiu criar sua própria chocolateria em sua cidade de origem, mesmo sabendo que o ramo é pouco valorizado no Brasil. A Fábrica de Chocolates Vanile veio para suprir suas necessidades financeiras e retomar seu primeiro sonho: ajudar as famílias de pescadores que têm sua renda prejudicada pelo defeso(época que não se pode pescar animais que estão em fase de reprodução).

Atualmente, seu empreendimento cresceu e se expandiu, criando lojas físicas em Paranaguá(Open Shopping), Curitiba(Avenida Sete de Setembro) e São José dos Pinhais. Seu principal projeto para as festas do final desse ano é a valorização do artesanato parnanguara, vendendo seus chocolates em cestas feitas por moradores das ilhas do município de Paranaguá.


Fabricação do Chocolate.



Alunos:
Andressa Colombes
Jenniffer Furtado
Laura Franca
Luana Franca.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright ©

Mecaniquismo
- Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -